Noruega nega pedido de garantia contra extradição a Snowden
SÃO PAULO, 25 NOV (ANSA) - O ex-agente da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos Edward Snowden teve seu pedido de garantia contra extradição negado pela Corte Suprema da Noruega. Snowden tinha apresentado em abril um pedido de garantia para não ser extraditado aos Estados Unidos caso viaje à Noruega para receber um prêmio por liberdade de expressão, o Ossietzky Prize.
Seu pedido já tinha sido rejeitado pelo Tribunal de Oslo e por uma Corte de Apelação. Snowden divulgou uma série de informações secretas dos Estados Unidos que provocaram um dos maiores escândalos de vazamento de dados. O ex-analista revelou um esquema de espionagem que Washington utilizava contra cidadãos norte-americanos e outros líderes mundiais. Caso vá para os EUA, Snowden pode ser condenado a até 30 anos de prisão por espionagem. Atualmente, o ex-analista da NSA vive na Rússia, sob asilo. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Seu pedido já tinha sido rejeitado pelo Tribunal de Oslo e por uma Corte de Apelação. Snowden divulgou uma série de informações secretas dos Estados Unidos que provocaram um dos maiores escândalos de vazamento de dados. O ex-analista revelou um esquema de espionagem que Washington utilizava contra cidadãos norte-americanos e outros líderes mundiais. Caso vá para os EUA, Snowden pode ser condenado a até 30 anos de prisão por espionagem. Atualmente, o ex-analista da NSA vive na Rússia, sob asilo. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.