Exército sírio reconquista importante distrito de Aleppo

BEIRUTE, 28 NOV (ANSA) - As forças do governo da Síria conseguiram reconquistar um importante distrito de Aleppo que era controlado por rebeldes, afirmaram nesta segunda-feira, dia 28, tanto a emissora de televisão oficial do governo sírio quanto a organização de monitoramento Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Segundo as duas fontes, o distrito de Sakhour, localizado na parte oriental da segunda maior cidade síria e que representa um grande avanço na retomada do município, agora voltou a estar sob o domínio do Exército do país árabe.   

As ofensivas das forças governativas sírias junto a de seus aliados em Aleppo, dominada por grupos rebeldes e terroristas contrários ao regime do ditador Bashar al-Assad pelos últimos quatro anos, tiveram início em setembro deste ano. Desde então, centenas de famílias que moravam na cidade já deixaram o local ou perderam suas casas nos bombardeios aéreos.   

Forças rebeldes e organizações contra o governo afirmam que os bombardeios também podem ser russos, já que o país é aliado da Síria. No entanto, a Rússia afirma que só realiza ataques com bombas em outras regiões do país e não em Aleppo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos