Ministro do Esporte da Itália presta depoimento à Justiça(2)

ROMA, 27 DEZ (ANSA) - O ministro do Esporte da Itália, Luca Lotti, está sendo interrogado por representantes da Justiça nesta terça-feira (27) por revelar "segredos" do cargo e por favorecimento em uma investigação que faz parte de um caso de corrupção investigado em Nápoles. Lotti negou as acusações.   

No dia 21 de dezembro, um diretor da Consip, a central de compras de produtos e serviços da administração pública italiana, foi convocado para depor ao lado do empresário Alfredo Romeo. Os dois são suspeitos de crime por associação para delinquir e de corrupção porque teriam participado de um esquema para favorecer as empresas de Romeo em troca de dinheiro para o diretor. Além dos depoimentos, policiais fizeram uma ação de busca e apreensão, no mesmo dia, na casa e nos escritórios do empresário italiano.   

O caso foi descoberto durante outra investigação contra as empresas de Romeo e, através de interceptações telefônicas, foi possível iniciar as análises. O procurador de Nápoles, Henry John, ao lado dos procuradores Celeste Carrano e Enrica Perascandolo lideram as investigações, que incluem ainda o comandante geral da Arma dei Carabinieri, uma das forças policiais da Itália, Tullio Del Sette. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos