Topo

Ainda mais vermelha, Ferrari apresenta SF70H

24/02/2017 07h17

MARANELLO, 24 FEV (ANSA) - A Ferrari apresentou nesta sexta-feira (24) seu novo carro para a disputa da temporada de Fórmula 1, o SF70H. Ainda mais vermelho, o monoposto apresenta a "barbatana" vista em todos os carros até o momento - menos no da Mercedes - e em um bico diferente dos demais.   


Com as cores da bandeira da Itália na parte superior do carro, a Ferrari ainda traz um símbolo da Alfa Romeo na parte traseira, como forma de homenagem à histórica marca italiana.   


O nome do carro também é uma homenagem aos 70 anos da marca do cavalinho rampante que, em 2017, tentará bater a hegemonia dos últimos três anos, quando a categoria foi dominada pela Mercedes.   


Ainda nesta sexta, Kimi Raikkonen já fará os primeiros testes com o carro na pista de Fiorano, onde Sebastian Vettel treinará no dia seguinte.   


Durante a apresentação, a Ferrari apresentou alguns detalhes técnicos do novo carro, que sofreu grandes alterações em relação ao ano anterior graças às mudanças no regulamento.   


"A gestão esportiva concentrou seus esforços para encontrar a relação correta entre downforce e resistência aerodinâmica - ou arrasto. Os novos pneus da Pirelli são muito mais largos que no passado. Esta área frontal maior consiste em um tipo de 'freio' no movimento para a frente, bem como o aumento do downforce com a especificação da asa dianteira, assoalho e difusor", explicou a escuderia.   


Até o momento, Williams, Sauber, Renault, Force India e Mercedes apresentaram os novos carros para 2017. Ainda hoje, a McLaren revelará seu monoposto. No domingo (26), Red Bull, Toro Rosso e Haas fecham as apresentações para, no dia seguinte, começarem os testes de pré-temporada.   


A primeira corrida do ano ocorrerá em Melbourne, na Austrália, no dia 26 de março. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.