Trump culpa Obama por protestos e vazamentos à imprensa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou seu antecessor, o ex-mandatário Barack Obama, de ser o responsável pelo vazamento de informações do governo à imprensa.
Em entrevista exclusiva exibida nesta terça-feira (28) no programa FOX & Friends, o magnata também afirmou que Obama está por trás dos recentes protestos de eleitores contra parlamentares republicanos. "Acredito que o presidente Obama está por trás delas, sua gente está, sem dúvida, por trás", ressaltou Trump. Além disso, o magnata disse que tem "algumas ideias" sobre quem estaria vazando informações à imprensa sobre o funcionamento da nova Casa Branca. Segundo ele, ainda há "gente de outros governos, de outras administrações" no quadro de funcionários.
O republicano também aproveitou a entrevista para falar sobre o plano de orçamento, imigração e sua família. Em uma escala de A a F, sendo A a melhor nota, Trump classificou o seu desempenho em C na transmissão de suas ideias, A para suas conquistas e A+ por seu esforço.
O mandatário ainda prometeu reduzir o número de funcionários públicos. "Quando vejo histórias de que Donald Trump não preencheu centenas de cargos [de funcionários públicos], isso é porque, em muitos casos, não queremos preencher esses cargos", afirmou Trump.
Até o momento, Obama não se manifestou ainda sobre as declarações de Trump, que não apresentou nenhuma evidência contra o democrata. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.