Nova York pode ter 1º prédio em formato de "U" do mundo
SÃO PAULO, 23 MAR (ANSA) - O escritório de arquitetura norte-americano "Oiio" revelou nesta quinta-feira (23) um ambicioso plano para construir o primeiro arranha-céu do mundo em formato de "U" em Nova York.
Batizado de "The Big Bend" ("A Grande Curva", em tradução livre), o edifício deve ser construído nas proximidades da região da 57th Street, ao sul do Central Park. "Se conseguirmos dobrar nossa estrutura ao invés das leis de zoneamento de Nova York, nós podemos ter a chance de criar um dos mais prestigiados prédios de Manhattan", escreveu a equipe em seu site oficial. Caso seja realizado, o projeto será o maior prédio do mundo, deixando para trás o Burj Khalifa, em Dubai. Além disso, a construção, que mudará a paisagem urbana, vai exigir a criação de um elevador que faça curvas. Segundo o "Oiio", "o "Big Bend" pode se tornar uma modesta solução arquitetônica para as limitações de altura de Manhattan". (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Batizado de "The Big Bend" ("A Grande Curva", em tradução livre), o edifício deve ser construído nas proximidades da região da 57th Street, ao sul do Central Park. "Se conseguirmos dobrar nossa estrutura ao invés das leis de zoneamento de Nova York, nós podemos ter a chance de criar um dos mais prestigiados prédios de Manhattan", escreveu a equipe em seu site oficial. Caso seja realizado, o projeto será o maior prédio do mundo, deixando para trás o Burj Khalifa, em Dubai. Além disso, a construção, que mudará a paisagem urbana, vai exigir a criação de um elevador que faça curvas. Segundo o "Oiio", "o "Big Bend" pode se tornar uma modesta solução arquitetônica para as limitações de altura de Manhattan". (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.