Vai à Itália?Conheça o restaurante criado dentro de uma gruta

Por Luciana Ribeiro SÃO PAULO, 24 MAR (ANSA) - Conhecida por suas ruas estreitas, casas construídas em penhascos e enormes rochas, a cidade de Polignano a Mare, na região de Puglia, na Itália, também esconde um dos lugares mais românticos e com visual deslumbrante: o restaurante Grotta Palazzese.   


Localizado dentro de uma caverna a apenas 24 metros acima do nível do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo, o estabelecimento é o local ideal para aqueles que querem apreciar a típica gastronomia italiana assistindo às ondas "quebrando" contra as pedras em um cenário medieval único.   


Considerado um dos restaurantes mais bonitos do mundo, o salão tem aproximadamente 30 metros de diâmetro. A cozinha e as mesas ficam dentro da caverna natural, que por meio de uma abertura na rocha tem como plano de fundo o mar. No cardápio, é possível saborear peixes, frutos do mar, além de diversos vinhos italianos.   


As refeições custam em torno de 110 a 150 euros. Cada mesa acomoda no máximo seis pessoas. Para visitar a Grotta Palazzese é necessário fazer reservas pelo site ou telefone do local entre os meses de maio e outubro, período em que o restaurante fica aberto.   


Para aproveitar a paisagem e o jantar, os visitantes precisam usar um traje casual e elegante. Vestes masculinas como bermudas e sandálias não são permitidas.   


Aqueles que querem desfrutar ainda mais das belezas da caverna, acima do restaurante há o Hotel Grotta Palazzese. Ele é repleto de "comodidades modernas e quartos com varanda privativa para oferecer uma vista romântica da paisagem", segundo o site do local. Porém, atualmente está fechado devido a uma reforma em seu interior.   


Esculpida pelo mar nas rochas, a caverna onde funcionam os estabelecimentos foi descoberta no início do século 18. Na época, o local funcionava como um salão para os nobres da região. Com o passar dos anos, turistas franceses e britânicos também visitavam as cavernas durante suas viagens pela Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos