Trump receberá presidente da China em resort particular (2)

WASHINGTON, 28 MAR (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em seu resort de luxo de Mar-a-Lago, na Flórida, apelidado de "Casa Branca de inverno", nos dias 6 e 7 de abril.   

O anúncio foi feito na última segunda-feira (27) por Sean Scheller, chefe da polícia da cidade de Lantana, nos arredores de Mar-a-Lago, confirmando rumores que já circulavam havia algumas semanas. Contudo, o gabinete do republicano ainda não se pronunciou.   

Em visita recente a Pequim, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, disse a Xi que Trump estava "ansioso" para encontrá-lo. Durante a campanha eleitoral do ano passado, o magnata acusou a China de "roubar" empregos norte-americanos e ventilou a hipótese de aumentar os impostos sobre produtos do gigante asiático.   

Desde então, tanto o presidente chinês quanto o primeiro-ministro Li Keqiang vêm fazendo recorrentes discursos em defesa da globalização econômica e do multilateralismo. Outro foco de tensão na relação entre Pequim e Washington nasceu após Trump ter conversado por telefone com Tsai Ing-wen, presidente de Taiwan, cujo território é reclamado pela China. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos