Polícia italiana prende 3 brasileiros por tráfico de drogas

BOLONHA, 29 MAR (ANSA) - Três pessoas de nacionalidade brasileira foram presas em Bolonha, na Itália, por tráfico de drogas.   

Durante a operação, foram apreendidos mais de 5 kg de cocaína pura que, se vendida, geraria um lucro de mais de 1,5 milhão de euros.   

A primeira a ser detida foi uma mulher de 36 anos que chegara ao aeroporto de Marconi em um voo proveniente de São Paulo no dia 20 de março. A droga foi encontrada graças a cães farejadores e estava escondida no fundo falso de uma mochila.   

A brasileira não resistiu à prisão e ainda colaborou com a investigação. Ela foi acompanhada pelos policiais até o hotel onde se hospedaria para aguardar informações de comparsas sobre a entrega da droga.   

Após dois dias, a mulher recebeu mensagens que pediam para ela se dirigir à cidade de San Lazzaro di Savena, nos arredores de Bolonha. Os agentes então foram até o local em um táxi, no qual um fingia ser o motorista, e o outro estava escondido no porta-malas.   

Quando os dois brasileiros se aproximaram e perceberam a armadilha, tentaram fugir, mas também acabaram detidos em posse de cocaína. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos