Funcionários da Alitalia farão greve no domingo

ROMA, 24 MAI (ANSA) - Os funcionários da Alitalia farão uma nova greve no próximo domingo (28) para protestar contra a crise que ameaça a sobrevivência da maior companhia aérea da Itália.   

Equipes de terra e de bordo cruzarão os braços entre 10h e 18h (horário italiano), o que forçou a empresa a cancelar dezenas de voos nacionais e internacionais. Segundo a Alitalia, 80% dos passageiros afetados já foram realocados.   

Os voos com origem ou destino no Brasil não estão entre os cancelados, mas a paralisação atingirá diversas rotas para a Europa. Além disso, no mesmo dia, entre 13h e 17h, haverá uma greve nacional de controladores de voo, o que deve provocar atrasos nos serviços de outras companhias aéreas.   

A Alitalia está sob intervenção do governo da Itália, que já publicou um edital para tentar encontrar um comprador. O prazo para a manifestação de interesse termina em 5 de junho, mas até o momento não há indícios de que algum grupo pretenda adquirir a empresa. Se isso não acontecer, a Itália terá duas opções: recuperar a companhia em sua configuração societária atual ou decretar sua falência. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos