Juventus oficializa saída do brasileiro Daniel Alves

TURIM, 29 JUN (ANSA) - A Juventus oficializou nesta quinta-feira (29) a saída do lateral brasileiro Daniel Alves através de uma nota oficial em seu site. Na terça-feira (27), o jogador já havia confirmado que não jogava mais pela Velha Senhora.   


A nota fala sobre os dois títulos conquistados pelo brasileiro no clube, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, e destaca que ele "ajudou o time a chegar na final da Uefa Champions League" desta temporada.   


"O brasileiro fez um total de 33 aparições pelos Bianconeri, tendo ajudado em 12 gols (seis gols e seis assistências), sete dos quais ocorreram em jogos europeus", diz ainda o comunicado.   


Na terça, Dani Alves agradeceu os torcedores e ironizou o CEO da Juve, Beppe Marotta, dizendo que devia "dizer obrigado ao senhor Marotta pela oportunidade que eu te dei de ter um grande profissional".   


Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o mais provável é que o lateral vá para o futebol inglês trabalhar com o técnico Pep Guardiola no Manchester City. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos