Líder das Farc sofre AVC e é internado na Colômbia
BOGOTÁ, 3 JUL (ANSA) - O líder do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Rodrigo Londoño, conhecido como "Timochenko", foi internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A notícia foi dada ontem (2) pelas próprias Farc, que assinaram no fim de 2016 um acordo de paz com o governo colombiano e encerraram meio século de conflito armado no país. Timochenko, de 58 anos, deu entrada na Clínica Corporativa de Villavicencio e segue internado na unidade de cuidados intensivos. "Na manhã de ontem, ele foi levado para exames médicos preventivos para um diagnóstico e um tratamento adequado. A equipe médica recomendou um período de exames, observação e descanso", informaram as Farc.
O médico Iván Ramírez disse que o guerrilheiro chegou ao hospital com problemas na fala e perda de força no braço esquerdo. Mas Timochenko está consciente e dá sinais de melhora.
O líder das Farc passou mal antes de visitar uma zona onde vivem guerrilheiros do grupo. Seu problema de saúde vem quase uma semana após as Farc e o governo colombiano concluírem uma etapa crucial para o processo de paz: a destituição de armas por parte dos guerrilheiros.
Há dois anos, Timochenko foi operado devido a um problema cardiorrespiratório e, recentemente, recebeu tratamento por complicações coronárias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.