Greve nacional de transportes paralisa a Itália
ROMA, 6 JUL (ANSA) - Roma e outras cidades da Itália enfrentam nesta quinta-feira (6) uma greve nacional dos sistemas de tranporte públicos, como metrô, ônibus, bondes e trens. A paralisação foi convocada pelos sindicatos USB, Faisa-Confail e Sul-CT, com previsão de duração de quatro horas por tora da Itália. Em Roma, porém, a greve deve durar um dia inteiro. Inicialmente, a paralisação tinha sido marcada para 26 de junho, mas foi reagendada sob ordem do Ministério dos Transportes da Itália.
A greve foi convocada para criticar a privatização de empresas de transporte público e a reorganização do setor através de fusões e liquidações, o que, de acordo com os sindicatos, poderia comprometer as concessões. Além de Roma e Nápole, onde a situação do tráfego está pior, a greve afeta Florença, Turim, Nápole, Bolonha e Milão.(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A greve foi convocada para criticar a privatização de empresas de transporte público e a reorganização do setor através de fusões e liquidações, o que, de acordo com os sindicatos, poderia comprometer as concessões. Além de Roma e Nápole, onde a situação do tráfego está pior, a greve afeta Florença, Turim, Nápole, Bolonha e Milão.(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.