Contra 'fake news', Trump lança canal de notícias no Facebook
NOVA YORK, 9 AGO (ANSA) - Após declarar guerra contra os meios de comunicação por considerar que eles espalham notícias falsas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criou o seu próprio noticiário, que será transmitido semanalmente direto da Trump Tower, em Nova York, através de seu perfil no Facebook.
"Estas são as notícias reais" é o slogan de uma série de boletins semanais que no último domingo (6) transmitiu seu segundo capítulo na página. O programa, que consiste em vídeos de pouco mais de um minuto, é um passo para apresentar aos eleitores do magnata uma alternativa à informação que têm acesso por televisão ou internet.
O projeto para distribuir "notícias verdadeiras" é financiado com fundos proporcionados pela campanha de reeleição de Trump e é apresentado por sua nora Lara Trump, esposa de Eric Trump, terceiro filho do mandatário.
"Aposto que vocês não souberam de tudo o que o presidente conseguiu nesta semana, porque há muitas notícias falsas aí fora", disse a nora de Trump no primeiro vídeo da série, divulgado no dia 30 de julho.
No último boletim, Lara citou os bons dados econômicos do país, os contatos do presidente com veteranos de guerra e sua decisão de doar o seu salário no segundo trimestre para o Departamento de Educação.
"Este é um presidente que está colocando a América à frente de si mesmo. Estou muito orgulhosa disso", disse Lara.
Desde que assumiu a Presidência, em 20 de janeiro deste ano, Trump acusou a imprensa (CNN, The New York Times, The Washington Post) de produzirem notícias falsas a seu respeito para atingir sua campanha e base eleitoral.
Além disso, o republicano é defensor do uso das redes sociais para expressar suas opiniões, considerando que é "a única maneira de trazer a verdade". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.