GB prende 2º suspeito por tentativa de ataque a Buckingham
LONDRES, 27 AGO (ANSA) - A polícia britânica prendeu neste domingo (27) um segundo suspeito de envolvimento na tentativa falida de atentado terrorista contra o Palácio de Buckingham, sede da monarquia, na última sexta-feira. A Scotland Yard informou que o detido é um homem de 30 anos que pode estar envolvido com atividades terroristas na Inglaterra.
Na última sexta-feira, três policiais ficaram feridos ao tentar deter um jovem de 26 anos de Luton que planejava invadir o Palácio de Buckingham com uma espada de 1 metro de comprimento, invocando "Alá é grande", expressão em árabe usada frequentemente por terroristas islâmicos. A polícia trata o episódio como terrorismo e o jovem está preso. A Inglaterra já foi alvo de vários atentados neste ano. Em 22 de março, um homem matou cinco pessoas em frente ao Palácio de Westminster, a sede do Parlamento. Já na cidade de Manchester, em maio, uma bomba foi detonada durante o show da cantora Ariana Grande. Em junho, os alvos foram a London Bridge e o Borough Market, com um saldo de sete mortes. Todos os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Na última sexta-feira, três policiais ficaram feridos ao tentar deter um jovem de 26 anos de Luton que planejava invadir o Palácio de Buckingham com uma espada de 1 metro de comprimento, invocando "Alá é grande", expressão em árabe usada frequentemente por terroristas islâmicos. A polícia trata o episódio como terrorismo e o jovem está preso. A Inglaterra já foi alvo de vários atentados neste ano. Em 22 de março, um homem matou cinco pessoas em frente ao Palácio de Westminster, a sede do Parlamento. Já na cidade de Manchester, em maio, uma bomba foi detonada durante o show da cantora Ariana Grande. Em junho, os alvos foram a London Bridge e o Borough Market, com um saldo de sete mortes. Todos os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.