PUBLICIDADE
Topo

Veneza criará 'tutorial' para turistas respeitarem cidade

30/08/2017 17h39

VENEZA, 30 AGO (ANSA) - A Universidade Ca'Foscari, em parceria com a Confederação Nacional do Artesanato e das Pequenas e Médias Empresas do Vêneto, lançarão uma espécie de "tutorial" para turistas que visitam a "Sereníssima".   


A campanha de "educação artística" com o tema "Como Respeitar Veneza" será apresentada durante o Ca'Foscari Short Film Festival, que ocorre entre os dias 21 e 24 de março de 2018.   


Depois da estreia, os vídeos serão entregues para agências de turismo e companhias aéreas interessadas e divulgados em diversos canais das redes sociais.   


"Utilizaremos a chave da ironia e várias técnicas de apresentação, incluindo a animação", diz a professora e diretora do festival, Roberta Novielli, explicando que 13 alunos da instituição farão pequenos vídeos de até um minuto com as orientações.   


"O diretor japonês Hiroki Hayashi seguirá o detalhes da realização junto aos alunos", acrescentou Novielli.   


Nos últimos meses, dezenas de episódios envolvendo turistas causaram revolta dos moradores, que há anos reclamando do turismo em massa na cidade. Entre os casos, estão turistas urinando em vias públicas, casais fazendo sexo em praças e barcos e dezenas de pessoas que se lançam das pontes nas águas do Grande Canal. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.