Em 'noite mágica', trio italiano 'Il Volo' agita São Paulo

SÃO PAULO, 22 SET (ANSA) - Por Luciana Ribeiro- O trio de tenores italianos Il Volo fez sua primeira apresentação em São Paulo, na noite ontem (21), pela turnê "Notte Magica - A Tribute to the Three Tenors", baseada em seu último álbum. Como prometido, o grupo de jovens realmente proporcionou aos fãs uma noite mágica.   


"Sejam bem-vindos ao nosso show.Espero que tenham uma noite mágica", disse Gianluca Ginoble, ao iniciar o concerto no Espaço das Américas.   


Ao contrário do show de 2016, também em São Paulo, que atraiu principalmente jovens, neste ano, o concerto do Il Volo contou com um público majoritariamente de adultos. Arriscando algumas palavras em português e com excelente senso de humor, Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto foram acompanhados por uma orquestra sinfônica sob regência do maestro Adriano Machado.   


Com ingressos praticamente esgotados, o espetáculo, inaugurado em julho do ano passado em Florença, faz uma homenagem a Plácido Domingos, José Carreras e Luciano Pavarotti, considerados os três grandes nomes masculinos da ópera contemporânea. Músicas como "Granada", "Nessun Dorma", "Una Furtiva Lacrima", "O Sole Mio" e "Maria (West Side Story)" compuseram o repertório da apresentação. No entanto, a platéia foi ao delírio quando os três tenores cantaram uma das músicas italianas mais famosa do mundo, "Volare".   


O Il Volo encerrou o primeiro show na capital paulista com uma sequência de músicas autorais, como "Il Mondo", "Canzone Per Te" e o sucesso "Grande Amore".   


O trio fará shows nos dias 23 e 24 de setembro, no Espaço das Américas. No Rio de Janeiro, o concerto será na quinta-feira, dia 28. Os preços dos ingressos custam entre R$100 a R$650.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos