Polícia identifica 16 torcedores da Lazio em ato antissemita

ROMA, 25 OUT (ANSA) - Através de imagens de câmeras de segurança, a polícia italiana identificou 16 torcedores da Lazio suspeitos de espalharem os adesivos e folhetos antissemitas pelo Estádio Olímpico, no último domingo (22).   


Entre os 16 suspeitos, três são menores idade, incluindo um de 13 anos. Alguns deles foram reconhecidos por serem integrantes da "Irridubicili", a torcida organizada da Lazio e uma das mais temidas da Itália.   


Caso sejam capturados, eles poderão ser acusados criminalmente por incitar o ódio racial e podem pegar até quatro anos de prisão.   


Os torcedores da Lazio já confirmaram que vão boicotar o jogo diante do Bologna, nesta quarta-feira (25), alegando que não querem fazer parte do "circo midiático dos últimos dias".   


Homenagens a Anne Frank Assim como foi realizado ontem (24) na partida entre Internazionale e Sampdoria, o diário de Anne Frank será lido na abertura de todos os jogos da 10ª rodada do Campeonato Italiano.   


A Lazio irá se preparar para o seu jogo contra o Bologna usando uma camisa com a imagem de Anne Frank, uma adolescente de origem judaica morta durante a Segunda Guerra Mundial em 1945.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos