Roma instalará 20 detectores de metais para Réveillon

ROMA, 30 DEZ (ANSA) - A Prefeitura de Roma anunciou o plano de segurança para a festa de Réveillon e informou que haverá 20 postos de controle com detectores de metais nas áreas próximas ao Circo Máximo e Lungotevere, onde serão realizadas as principais festas da capital.   

A partir da tarde do dia 31 de dezembro, haverá uma "força tarefa" por toda a cidade liderada pelo delegado Guido Marino, que contará com agentes a paisana, guardas municipais, polícia, uma unidade antiexplosivos e patrulhas a pé e a cavalo.   

O plano de segurança ainda prevê um número fechado de pessoas que poderão passar a virada de ano no Circo Máximo, para evitar superlotação.   

"Máximo compromisso de cada um dos agentes, extraordinária atenção no controle do território e proteção de maneira capilar em áreas de muita concentração de pessoas", disse Marino sobre os objetivos fixados para o evento.   

O plano é uma complementação do "Natal Seguro", que será encerrado apenas no dia 6 de janeiro, quando os italianos celebram a festa da Epifania. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos