Topo

Deslizamento deixa ao menos 13 mortos na Colômbia

22/01/2018 12h18

BOGOTÁ, 22 JAN (ANSA) - Ao menos 13 pessoas morreram em um deslizamento de terra ocorrido neste domingo (21), entre as cidades de Tumaco e Pasto, na Colômbia.   

O incidente arrastou um micro-ônibus para um despenhadeiro e, segundo a emissora "Noticias RCN Televisión", entre os corpos recuperados estão os de duas mulheres e dois menores de idade.   

Não foram divulgadas informações sobre a quantidade de pessoas que estavam no veículo. "Lamento profundamente a morte de pelo menos 13 pessoas que estavam viajando em um veículo de serviço público na rodovia Tumaco-Pasto, que foram surpreendidas por uma avalanche de terra", escreveu Alejandro Maya, o diretor da Agência Nacional de Segurança Rodoviária, em sua conta no Twitter.   

O micro-ônibus saiu durante as primeiras horas do dia 21 do município de Túquerres com apenas um passageiro, mas, ao longo do trajeto, foi recolhendo outros.   

Devido à forte chuva na região e o risco de mais deslizamentos, os trabalhos de buscas pelas vítimas foram suspensos e serão retomados hoje (22).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.