Históricas peças da Lego completam 60 anos

ROMA, 22 JAN (ANSA) - Por Anna Lisa Antonucci - Os tradicionais tijolinhos da Lego, que fizeram parte da infância de muitas pessoas por décadas, irão completar 60 anos de história no próximo domingo (28). Com a data, os fãs e colecionadores do brinquedo já estão aguardando alguma edição especial para comemorar, já que, no aniversário de 50 anos, a Lego lançou um conjunto que tinha três tijolos dourados.   


A Lego foi fundada na Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Christiansen, mas só em 1958 a empresa lançou os tijolinho de plástico na versão em que são conhecidos hoje: encaixados um em cima do outro através de um "tubinho".   


Um incêndio em 1942 destruiu toda a fábrica da Lego na Dinamarca, mas não impediu que a empresa se reerguesse e, em dois anos, oferecesse mais de 200 brinquedos em madeira ou plástico.   


A Lego parou em 1960 de produzir brinquedos de madeira, dedicando-se somente aos de plástico e ganhando, a partir daí, fama mundial. Ao longo dos anos 60, os lucros da empresa cresceram extraordinariamente com o lançamento de brinquedos temáticos e escolares, além de seu primeiro parque de diversões, em 1968.   


Atualmente, a Lego possui mais de 18,2 mil funcionários e produz cerca de 20 bilhões de tijolinhos por ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos