Recordes de temperatura aumentam consumo de sorvete na UE
ROMA, 22 JAN (ANSA) - O consumo de sorvetes aumentou 10% na União Europeia (UE) em 2017, devido aos recordes de temperatura registrados em vários países, inclusive na Itália, que é a maior produtora de gelato na Europa. De acordo com um relatório da associação italiana de agricultura Coldiretti, o público consumiu sorvete no verão, mas também em outras estações do ano, o que aponta para uma tendência de dessazonalização do produto. Os resultados do relatório foram divulgados durante o Sigep, feira internacional de gelateria, pasticceria e panificação, que acontece entre os dias 20 e 24 de janeiro, em Rimini, no norte da Itália.
Atualmente, a Itália é a maior produtora de sorvetes da Europa, com 595 milhões de litros por ano. Em segundo lugar, vem a Alemanha, com 515 milhões de litros; a França, com 454 milhões de litros; e a Espanha, com 301 milhões de litros. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Atualmente, a Itália é a maior produtora de sorvetes da Europa, com 595 milhões de litros por ano. Em segundo lugar, vem a Alemanha, com 515 milhões de litros; a França, com 454 milhões de litros; e a Espanha, com 301 milhões de litros. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.