Coreia do Norte enviará general para encerramento dos Jogos

PEQUIM, 22 FEV (ANSA) - Vivendo um clima de harmonia com a Coreia do Sul, a Coreia do Norte enviará uma delegação de alto nível para a cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno, em PyeongChang, que será realizada neste domingo (25).   

De acordo com o Ministério da Unificação de Seul, a comitiva norte-coreana terá oito membros e será liderada pelo general Kim Yong-chol, vice-diretor no Partido dos Trabalhadores, que lidera o país.   

Na delegação estará também Ri Son-gwon, responsável da agência de relação intercoreanas. Isso, segundo o Ministério sul-coreano, "ajudará a melhorar as relações intercoreanas e a trabalhar pela paz na península".   

A viagem dos norte-coreanos para o vizinho do sul irá durar três dias e, de acordo com um porta-voz da Presidência sul-coreana, o líder Moon Jae-in deve se encontrar com a comitiva de Pyongyang na cerimônia de encerramento dos Jogos.   

Além da delegação da Coreia do Norte, a filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, também marcará presença na cerimônia. Ela chegará em Seul amanhã (23).   

Na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, no dia 9 de fevereiro, a visita norte-coreana foi liderada pela irmã do líder de Pyongyang, Kim Yo-jong. Já a comitiva dos Estados Unidos foi comandada pelo vice-presidente, Mike Pence.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos