Topo

Em jogo de 'azarões', Roma encara Liverpool na semi da Liga

24/04/2018 11h03

SÃO PAULO, 24 ABR (ANSA) - Após a heroica classificação sobre o Barcelona, a Roma enfrentará hoje (24) o Liverpool, no Estádio Anfield Road, no Reino Unido, em jogo válido pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões.   


Por terem desbancado equipes teoricamente mais fortes, os dois clubes chegam como "azarões". Quem passar entre Liverpool e Roma irá encarar na grande final, em Kiev, na Ucrânia, o Bayern de Munique ou o Real Madrid.   


O embate desta terça-feira (24) entre Liverpool e Roma será o sexto da história entre ambos os clubes em competições europeias. Nas partidas anteriores foram duas vitórias dos "reds", dois empates e um resultado positivo para os "giallorossi".   


- Roma: Jogando fora de casa, o técnico da Roma, Eusebio Di Francesco, deverá adotar um estilo de jogo mais defensivo, esperando explorar o Liverpool através de contra-ataques.   


O atacante francês Gregóire Defrel é o desfalque do clube italiano para partida, já que sofreu uma torção no tornozelo e não estará disponível. Por sua vez, o experiente lateral-esquerdo Aleksandar Kolarov é dúvida, já que apresentou problemas musculares.   


Para conseguir frear o poderoso ataque inglês, formado por Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané, a Roma dependerá mais do que nunca do goleiro Alisson e da sua consistente defesa.   


O jogo também terá um gostinho de revanche para a Roma, já que na temporada 1983/1984, o Liverpool derrotou o clube italiano na final da Liga dos Campeões.   


Provável escalação da Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; De Rossi, Strootman, Nainggolan; Perotti, D?eko, Ünder.   


Técnico: Eusebio Di francesco.   


- Liverpool: Após ter superado o Manchester City nas quartas de finais, o Liverpool retorna a semifinal, sua 10ª na principal competição do continente europeu.   


O técnico alemão Jürgen Klopp terá quatro desfalques para a partida: Adam Lallana, Emre Can, Joël Matip e Nathaniel Clyde, todos lesionados.   


Jogando em casa, os "reds" apostarão todas as suas fichas no seu forte ataque para garantir um bom resultado no Anfield Road e ir com uma larga vantagem ao Estádio Olímpico, no dia 2 de maio.   


Detentor de 18 Campeonatos Ingleses, o Liverpool está em busca de sua sexta Champions League. A última conquistada pelos "reds" foi na temporada 2004/2005, quando o clube era liderado pelo ex-jogador Steven Gerrard.   


Provável escalação do Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Oxlade-Chamberlain, Henderson, Milner; Salah, Firmino, Mané. Técnico: Jürgen Klopp. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.