Harvey Weinstein pode se entregar à polícia nesta sexta
NOVA YORK, 24 MAI (ANSA) - O produtor cinematográfico Harvey Weinstein, acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres, deve se entregar à polícia dos Estados Unidos nesta sexta-feira (25), de acordo com jornais do país. Segundo os veículos norte-americanos, um "grande júri" foi formado há algumas semanas para ouvir evidências contra Weinstein. No entanto, seu advogado, Benjanim Brafman, não confirmou a informação sobre a rendição. Weinstein é investigado por crimes sexuais em Nova York, Los Angeles e Londres, mas deve ser preso pelo caso envolvendo a atriz Lucia Evans, forçada a fazer sexo oral no produtor.
As denúncias vieram à tona em novembro de 2017 e incentivaram atrizes de Hollywood a relatarem outros casos ocorridos dentro da indústria cinematográfica, através dos movimentos "MeToo" e "Time's Up". Além disso, após as acusações, Weinstein foi banido da Academia do Oscar, que criou um "código de conduta" para seus integrantes, com o objetivo de acabar com esse tipo de comportamento. Nesta semana, a atriz Gwyneth Paltrow revelou que Brad Pitt, na época seu namorado, chegou a ameaçar o produtor após descobrir que ele tentara abusar sexualmente dela. "Se você molestá-la novamente, eu te mato", ameaçou na ocasião. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
As denúncias vieram à tona em novembro de 2017 e incentivaram atrizes de Hollywood a relatarem outros casos ocorridos dentro da indústria cinematográfica, através dos movimentos "MeToo" e "Time's Up". Além disso, após as acusações, Weinstein foi banido da Academia do Oscar, que criou um "código de conduta" para seus integrantes, com o objetivo de acabar com esse tipo de comportamento. Nesta semana, a atriz Gwyneth Paltrow revelou que Brad Pitt, na época seu namorado, chegou a ameaçar o produtor após descobrir que ele tentara abusar sexualmente dela. "Se você molestá-la novamente, eu te mato", ameaçou na ocasião. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.