Italiana Tosca Donati faz turnê pelo Brasil

SÃO PAULO, 29 MAI (ANSA) - A cantora italiana Tosca Donati se apresentou nesta segunda-feira (28), em Brasília, durante sua turnê pelo Brasil.   


Com participação da sambista baiana Mariene de Castro, o show "Appunti Musicali dal Mondo" aconteceu às 21h, no "Clube de Choro", e contou com a presença do embaixador italiano no país, Antonio Bernardini.   


Além de Mariene, Donati é acompanhada em sua turnê por Giovanna Famulari, no piano e violoncelo, Massimo de Lorenzi, no violão, e Alessia Salvucci, na percussão. O repertório da artista inclui clássicos da música do mundo todo, inclusive da Itália. Dentre os compositores que ela interpreta estão os italianos Ennio Morricone, Ivano Fossati e Lucio Dalla, além dos brasileiros Chico Buarque e Ivan Lins.   


A cantora já havia se apresentado no "Blue Note Rio", no Rio de Janeiro, na sexta-feira (25), e terá mais dois espetáculos em território brasileiro. Em São Paulo, a italiana fará seu show na quarta-feira (30), na "Casa Natura Musical", às 21h30.   


Sua turnê pelo país será encerrada em Belo Horizonte, na quinta (31), no Teatro Centro Cultural Minas Tênis Clube, às 20h30.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos