Topo

Região italiana oferecerá hospedagem 'em barris'

29/05/2018 17h54

VENEZA, 29 MAI (ANSA) - A região do Vêneto, na Itália, oferecerá estadias em barris para seus visitantes, com o objetivo de proporcionar uma "imersão completa" na Rota dos Vinhos. O anúncio foi feito pelo secretário regional de Turismo, Federico Caner, nesta segunda-feira (28). Os tonéis de madeira serão utilizados somente para fins turísticos, em estruturas hoteleiras adequadas, e caberá a cada proprietário montá-los à sua maneira.   


As únicas exigências é que os barris tenham um ou mais quartos com banheiro privativo e possam abrigar no máximo oito pessoas.   


"Este é mais um dos exemplos de concretização do nosso programa e da nossa vontade de investir no turismo emocional", explicou Caner.   


Segundo ele, a medida "confirma que o Vêneto é a principal região turística da Itália não somente em questão de estatísticas, mas em termos de capacidade inovadora e criatividade".   


Ainda de acordo com o secretário de Turismo, essa será mais uma opção para desfrutar da "Estrada do Vinho", como as estruturas nas colinas produtoras de Prosecco, candidatas a patrimônio histórico da Unesco. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.