Topo

Papa assiste a apresentação de taekwondo de jovens coreanos

30/05/2018 13h49

CIDADE DO VATICANO, 30 MAI (ANSA) - O papa Francisco assistiu nesta quarta-feira (30), na praça de São Pedro, no Vaticano, a uma apresentação de taekwondo protagonizada por 10 jovens das Coreias do Sul. Atletas da Coreia do Norte também eram esperados para o evento, mas não foram, de acordo com a Santa Sé.   

A performance dos coreanos foi feita ao som de "Ave Maria", de Franz Schubert, e os atletas demonstraram um show da arte marcial originária das Coreias. "Ver as duas Coreias juntas representa uma mensagem de paz para toda a humanidade", disse o Pontífice, reforçando que, mesmo sem a Coreia do Norte presente, a mensagem de paz "permanecia".   

Ao longo da audiência geral, uma faixa com a frase "a paz é mais preciosa que o triunfo" foi exibida e uma menina vestida com um quimono branco soltou uma pomba branca como símbolo da paz.   

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, reuniram-se pela primeira vez em abril, após uma década de afastamento. Ambos concordaram em trabalhar pela desnuclearização da península e pela reunião de famílias coreanas separadas.   

No último sábado (26), os dois voltaram a se reunir, na vila fronteiriça de Panmunjom, para discutir os detalhes da cúpula do dia 12 de junho com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para ocorrer na Singapura.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.