Topo

Higuaín está perto de trocar a Juventus pelo Milan

31/07/2018 10h14

MILÃO, 31 JUL (ANSA) - O atacante argentino Gonzalo Higuaín está cada vez mais perto de acertar com o Milan. Após quatro horas de negociações, o jogador da Juventus teria dado seu aval à transferência, que desbloquearia também a troca entre Leonardo Bonucci e Mattia Caldara.   

Depois de ter aberto os cofres para contratar Cristiano Ronaldo por 112 milhões de euros, além de um salário de 30 milhões de euros por temporada, a Juve vê em Higuaín a oportunidade de aliviar sua folha e conseguir fazer algum dinheiro na janela de transferências.   

O diretor esportivo do Milan, Leonardo, e o irmão-agente de Higuaín se reuniram na última segunda-feira (30) para discutir a negociação. O atacante se transferiria ao clube rossonero por empréstimo de 18-20 milhões de euros, com obrigação de compra após um ano por 36 milhões de euros, uma forma de o time de Milão se enquadrar no fair play financeiro da Uefa.   

Ainda resta definir, no entanto, o salário de Higuaín, que recebe 7,5 milhões de euros por temporada na Juve, mais do que os 7 milhões de Bonucci e os 6 milhões de Donnarumma, os salários mais altos do Milan.   

O zagueiro de 31 anos, ex-ídolo bianconero, já expressou sua vontade de voltar a Turim e deve ser envolvido em uma troca simples com Mattia Caldara, 24, considerado um defensor promissor pela Juve.   

A negociação mostra que a "Velha Senhora" quer contar com atletas "prontos" para aproveitar os quatro anos de contrato de Ronaldo e aumentar suas chances de ganhar a Liga dos Campeões.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.