PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Irã apresenta caça produzido com tecnologia nacional

21/08/2018 14h20

TEERÃ, 21 AGO (ANSA) - O Irã apresentou nesta terça-feira (21) um avião militar que, segundo as autoridades do pais, teria sido produzido com tecnologia própria.   

Segundo a agência de notícias iraniana "Tasmin", o avião recebeu o nome de "Kowsar" e será produzido em duas versões, com um e dois lugares. O jato tem radares polivalentes que serão usados para realizar operações de combate e de controle do espaço aéreo.   

A aeronave realizou um voo de demonstração durante um desfile militar que contou com a presença do presidente do país, Hasan Rohani, que chegou a se sentar na cabine do piloto antes da exibição.   

Rohani afirmou a necessidade de continuar reforçando o poderio militar do país, fazendo referência às ameaças dos Estados Unidos. "Por que os norte-americanos não nos atacam? Porque conhecem nossa força e o preço que deveriam pagar", disse o presidente.   

Ignorando pedidos dos Estados Unidos, o Irã também apresentou um novo vetor balístico de curto alcance, chamado de "Fateh Mobin''. Na última segunda-feira, o vice ministro da Defesa do país, Reza Talaei Nik, disse que um novo sistema de defesa antimísseis de longo alcance, o "Bavar 373", que conta com tecnologia mais avançada que a do russo S-300, está na última fase de testes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional