PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Pompeo visitará Coreia do Norte com novo enviado especial

23/08/2018 13h32

WASHINGTON, 23 AGO (ANSA) - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou nesta quinta-feira (23) a nomeação de um novo enviado especial para a Coreia do Norte, o executivo da Ford, Stephen Biegun, com quem retornará ao país na próxima semana. A dupla viajará para Pyongyang para tentar discutir com o governo do ditador Kim Jong-un a desnuclearização de seu programa nuclear.   

"Stephen vai liderar a política dos Estados Unidos em relação à Coreia do Norte e levará nossos esforços para conseguir o objetivo do presidente Trump: a desnuclearização definitiva e completamente verificada da Coreia do Norte, como se comprometeu o presidente Kim Jong-un", disse Pompeo à imprensa local. O novo enviado especial é executivo sênior da Ford e já colaborou como membro da ex-Assessora Nacional de Segurança Consoleezza Rice durante a administração de George W. Bush. De acordo com o site da empresa automobilística, ele se aposentará no próximo dia 31 de agosto.   

A viagem de Stephen junto com Pompeo ocorrerá cerca de um mês depois que o secretário de Estado fez uma visita a Pyongyang para discutir a eliminação das armas nucleares. Kim e Trump assinaram em Cingapura, no dia 12 de junho, uma declaração na qual ambos os líderes se comprometeram com um acordo de paz.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional