PUBLICIDADE
Topo

Briga de torcedores da Lazio e do Marseille deixa 3 feridos

25/10/2018 12h56

PARIS, 25 OUT (ANSA) - Ao menos três pessoas, entre elas dois italianos, ficaram feridos em uma briga de torcida da Lazio e do Olympique de Marseille, nesta quarta-feira (24), na França.   


A cidade de Marselha será hoje (25) palco do confronto entre Lazio e Olympique pela fase de grupos da Liga Europa. O confronto, que será realizado no estádio Vélodrome, está previsto para começar a partir das 16h no horário de Brasília.   


De acordo com as autoridades locais, o confronto começou durante a noite, em frente ao Centre Bourse, um shopping center localizado perto da via Canebière e do porto de Marselha.   


Testemunhas relataram que havia entre 60 a 80 torcedores de cada lado.   


Além disso, o jornal "La Provence" informou que alguns torcedores da Lazio portavam facas e paus e estavam vestidos completamente de preto. A polícia interveio na briga poucos minutos depois dela começar e dispersaram os torcedores com gás lacrimogêneo. Os agentes de segurança informaram que três pessoas ficaram feridas, entre eles dois italianos e um francês.   


O confronto entre os torcedores da Lazio e do Marseille já era esperado pelas autoridades. Os ultras do time italiano seguem uma linha nacionalista, enquanto a torcida organizada do Olympique é conhecida por ser antifascista.   


Lazio e Marseille se enfrentarão pela terceira rodada da Liga Europa. O time italiano está em segundo lugar no grupo H, com três pontos, enquanto a equipe francesa ocupa a terceira colocação da chave, somando um ponto.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.