Número de mortos em incêndios na Califórnia sobe para 83
NOVA YORK E CHICO, 22 NOV (ANSA) - Subiu para 83 o número de mortos nos incêndios florestais que atingem o estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, há mais de duas semanas, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira(22).
Segundo o Departamento Florestal e a Proteção de Incêndios da Califórnia, o número de desaparecidos caiu para 560, praticamente mais da metade da quantidade informada no início da semana, que era de pelo menos 1.300. Ao todo, 64 mortos já foram identificados. A maioria das vítimas faleceram em decorrência do incêndio "Camp", no condado de Butte, no norte do estado, considerado o mais mortal e destrutivo incêndio da história da região. As chamas já destruíram cerca de 13,5 mil casas, 500 lojas e queimaram mais de 600 quilômetros de área apenas em Paradise, cidade totalmente devastada. Além disso, cerca de 5100 estruturas estão ameaçadas. Até o momento, os bombeiros já conseguiram conter 85% das chamas, que já destruíram 62.052 hectares. No último final de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou a região queimada e pediu que novas medidas sejam tomadas para fornecer melhorias na gestão florestal, na tentativa de prevenir novos incêndios. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Segundo o Departamento Florestal e a Proteção de Incêndios da Califórnia, o número de desaparecidos caiu para 560, praticamente mais da metade da quantidade informada no início da semana, que era de pelo menos 1.300. Ao todo, 64 mortos já foram identificados. A maioria das vítimas faleceram em decorrência do incêndio "Camp", no condado de Butte, no norte do estado, considerado o mais mortal e destrutivo incêndio da história da região. As chamas já destruíram cerca de 13,5 mil casas, 500 lojas e queimaram mais de 600 quilômetros de área apenas em Paradise, cidade totalmente devastada. Além disso, cerca de 5100 estruturas estão ameaçadas. Até o momento, os bombeiros já conseguiram conter 85% das chamas, que já destruíram 62.052 hectares. No último final de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou a região queimada e pediu que novas medidas sejam tomadas para fornecer melhorias na gestão florestal, na tentativa de prevenir novos incêndios. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.