UE está pronta para ajudar Itália após terremoto
BRUXELAS, 26 DEZ (ANSA) - O Comissário da União Europeia para gestão de crises, Christos Stylianides, afirmou nesta quarta-feira (26), no Twitter, que a UE "está acompanhando de perto a situação na Sicília", na Itália, após o terremoto causado pelo vulcão Etna. De acordo com a publicação, a Comissão, a pedido das autoridades italianas, está fornecendo mapas de satélites através do programa Copernicus, projeto entre a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Comissão Europeia que tem como objetivo observar a situação das áreas verdes em todo mundo, para prestar mais assistência à proteção civil do país. INGV - Especialistas do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) de Catania realizaram uma inspeção no vulcão em um helicóptero da Guarda Costeira e constatou que a emissão de lava está diminuindo.
De acordo com os relatos, a fissura eruptiva na área do cume do Etna está ativa apenas em sua extremidade inferior, onde há uma abertura efusiva a uma altitude de 2.400 metros. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com os relatos, a fissura eruptiva na área do cume do Etna está ativa apenas em sua extremidade inferior, onde há uma abertura efusiva a uma altitude de 2.400 metros. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.