Topo

'Você ainda acredita em Papai Noel?', diz Trump a criança

26/12/2018 11h01

WASHINGTON, 26 DEZ (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, perguntou para uma menina de sete anos de idade se ainda acreditava em Papai Noel, em um gesto que dividiu opiniões nas redes sociais e causou comoção.   

Como ocorre todo ano na véspera de Natal, na Casa Branca, o presidente dos EUA recebeu telefonemas de crianças americanas que queriam saber a localização do Papai Noel, uma brincadeira feita pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad).   

Mas, ao conversar com uma delas, o republicano fez uma pergunta que foi além da costumeira "você vai bem na escola?" e questionou se a jovem Collman Lloyd, da Carolina do Sul, "ainda acreditava em Papai Noel".   

"Você ainda acredita em Papai Noel? Porque aos sete anos isso é residual (o número de crianças da idade que acreditam), certo?", questionou Trump à menina.   

Alguns internautas ironizaram dizendo que, se a menina ligou para saber a localização do Papai Noel, obviamente acreditava na lenda do personagem, portanto, o comentário de Trump teria sido infeliz. Outros apoiaram o presidente, alegando que o Papai Noel não existe.   

Em entrevista à imprensa local, a família de Collman contou que não se importou com o questionamento, e que a menina continua firme em sua crença. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.