Topo

Autoridades do Egito matam 40 terroristas após ataque em Gizé

29/12/2018 12h32

CAIRO, 29 DEZ (ANSA) - A polícia egípcia matou neste sábado(29) 40 terroristas durante várias operações de segurança, um dia depois do atentado contra um ônibus turístico próximo das Pirâmides de Gizé, informou o Ministério do Interior do Egito.   

De acordo com o comunicado, os ataques foram realizados em Gizé e no Norte do Sinai, e tinha como alvo supostos combatentes jihadistas. "Um grupo de terroristas estava planejando realizar uma série de ataques contra as instituições do Estado, particularmente as econômicas, bem como o turismo e locais de culto cristãos", diz o texto.   

A ofensiva policial ocorreu após uma bomba explodir e atingir um ônibus turístico nesta sexta-feira(28), deixando quatro mortos e pelo menos 12 feridos. Além de dois turistas vietnamitas que morreram no local, um terceiro turista e um guia turístico egípcio faleceram no hospital, relatou o primeiro-ministro Mostafa Madbouly, citado pela imprensa. Segundo Madbouly, o ônibus teria se desviado de uma rota tradicional de trânsito turística, considerada "segura" e "guardada pela polícia". O motorista teria escolhido outro caminho sem notificar os serviços de segurança.   

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, que é o primeiro contra turistas desde julho de 2017. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.