Topo

'Pantera Negra' vence principal prêmio do SAG Awards 2019

28/01/2019 16h26

SÃO PAULO, 28 JAN (ANSA) - Na corrida ao Oscar, o filme Pantera Negra triunfou, neste domingo (27), na premiação SAG (Screen Actors Guild Awards), realizada pelos sindicatos dos atores, e que funciona como um importante indicador para entender a preferência dos membros da Academia de Cinema. O prêmio foi realizado em Los Angeles e concedeu o título de Melhor Elenco, categoria equivalente a Melhor Filme no Oscar, ao longa dirigido por Ryan Coogler. É a primeira vez que um filme inspirado em quadrinhos obtém esse reconhecimento, mesmo não sendo considerado favorito para a estatueta.   


O protagonista do filme, Chadwick Boseman, que não foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, declarou no discurso de vitória que não tinha nada preparado porque não esperava que o longa venceria, apesar de o elenco "saber que tinha em mãos algo de especial". Já na categoria de melhor ator e atriz protagonista, triunfaram Glenn Close, por sua performance em "A Esposa", e Rami Malek, que já levou o Globo de Ouro neste ano, também pela interpretação de Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody".   


Close já foi indicada sete vezes ao Oscar e enfatizou, durante seu discurso, a importância da aceitação e da inclusão. "Uma das coisas mais potentes que temos como seres humanos é a capacidade de olhar nos olhos. Devemos recomeçar a fazê-lo", afirmou. Close e Malek lideram como favoritos na corrida pela estatueta do Oscar, já que nos últimos seis anos as escolhas dos atores e da Academia coincidiram nessas categorias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.