Topo

Guia lista 33 bens italianos da Unesco para ir de trem

29/01/2019 16h59

CEFALÙ, 29 JAN (ANSA) - Foi lançado na Itália um livro que reúne patrimônios da humanidade tombados pela Unesco no país aonde é possível chegar de trem.   


O guia foi apresentado pela empresa de transporte ferroviário Trenitalia, na última sexta-feira (25), e vai desde a Catedral de Cefalù, na Sicília, à Basílica de San Salvatore, no centro de Spoleto.   


Dos 54 patrimônios italianos tombados pela Unesco, 33 são acessíveis por trem. O guia está disponível em versão digital, no site da Trenitalia (www,trenitalia.com), além de ser distribuído em agências de viagens.   


"A Trenitalia traduzirá os textos para outras línguas e está pensando em outros tipos de difusão, ligados a jornais, revistas ou outros", anunciou Maria Annunziata Giaconia, diretora da divisão de passageiros regionais da companhia.   


"Somos a nação com mais locais da Unesco no mundo, seguidos pela China, que, por outro lado, é 30 vezes maior e 20 vezes mais populosa", afirmou Sefaino Lo Piano, responsável de vendas da Trenitalia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.