Topo

Chanceler italiano visitará América Latina na próxima semana

22/02/2019 13h57

BUENOS AIRES, 22 FEV (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores da Itália, Enzo Moavero, visitará Argentina, Paraguai e Uruguai na próxima semana, em sua primeira viagem oficial à América Latina.   

Apesar da proximidade de Roma com o governo Bolsonaro, o chanceler não deve passar pelo Brasil, que já recebeu neste ano dois ministros italianos: Gian Marco Centinaio (Políticas Agrícolas) e Elisabetta Trenta (Defesa).   

Moavero chegará em Buenos Aires na próxima quarta-feira (27) e se reunirá, no mesmo dia, com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie. Ele ficará 48 horas no país e também se encontrará com o senador Federico Pinedo, aliado do presidente Mauricio Macri, e com a comunidade italiana local.   

A agenda oficial da visita ainda não foi divulgada, mas, segundo a agência de notícias estatal Télam, Moavero também passará por Paraguai e Uruguai. "É mais um sinal da cooperação permanente entre dois países que, mais do que sócios comerciais, são irmãos com múltiplos laços", disse o embaixador da Argentina na Itália, Tomás Ferrari. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.