PUBLICIDADE
Topo

Verona recebe projeto de construção de novo estádio

28/03/2019 15h05

VERONA, 28 MAR (ANSA) - O prefeito de Verona, Federico Sboarina, confirmou nesta quarta-feira (27) que recebeu uma proposta para construir um novo estádio de futebol na cidade.   


O projeto de construção foi apresentado por uma associação de empresas, entre elas a Nuova Arena, que irá gerenciar o estádio, e a construtora Di Vincenzo Dino, que é baseada na cidade de San Giovanni Teatino, na província de Chieti.   


Segundo a proposta, a nova arena em Verona será construída na mesma área onde hoje fica o estádio Marc'Antonio Bentegodi, que é compartilhado pelo Chievo e o Hellas. O projeto prevê que a capacidade do novo estádio será de 27 mil pessoas e seu design será inspirado na Arena de Verona, o anfiteatro romano mais bem conservado da Itália. Além disso, também serão construídos na área diversas lojas, escritórios, um teatro e um estacionamento no subsolo com capacidade para mais de 800 carros.   


De acordo com a imprensa italiana, um estádio que será usado temporariamente pelos dois clubes de Verona deverá ser construído. Enquanto isso, a nova arena da cidade estará sendo levantada. É previsto que o estádio demore três anos para ficar pronto e custará mais de 100 milhões de euros.   


A diretoria do Hellas já teria aceitado a proposta de construção, enquanto o Chievo não concordou em fazer parte do projeto. Com isso, o atual lanterna do Campeonato Italiano deverá pagar um aluguel para jogar na nova arena.   


"A proposta terá que ser avaliada sob todos os pontos de vista pela administração. No entanto, alguns pontos fixos permanecem: o novo estádio será de propriedade pública, enquanto sua gestão concorrerá com uma empresa especializada", explicou Sboarina.   


O Marc'Antonio Bentegodi foi inaugurado em 1963 e possui capacidade para quase 40 mil pessoas. A última reforma do estádio foi no ano de 1989, por conta da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.