Itália confirma dois primeiros casos de coronavírus no país
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou que foram confirmados hoje dois casos de infecção por coronavírus no país. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palazzo Chigi, sede do governo em Roma.
De acordo com o premier, dois turistas chineses que estão visitando o território italiano estão contaminados pelo 2019-nCov, que já matou ao menos 170 pessoas na China e infectou outras 7.818 pelo mundo.
"Estamos vigilantes e muito cuidadosos. Não fomos pegos despreparados", afirmou Conte, ao lado do ministro da Saúde, Roberto Speranza.
O primeiro-ministro explicou que não há razão para criar pânico e alarme social, principalmente porque o Instituto Lazzaro Spallanzani, hospital de Roma que é referência em doenças contagiosas, "é a Bíblia neste setor".
Conte convocou um conselho para amanhã "no qual o governo tomará as medidas adicionais para disponibilizar todas as estruturas competentes, inclusive a Proteção Civil".
Entre as medidas já tomadas está a suspensão do tráfego aéreo entre a Itália e China. "Somos o primeiro país da União Europeia a adotar essa medida de precaução", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.