Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Papa Francisco lança campanha de oração pelo fim da pandemia

O novo pedido é mais um esforço do papa Francisco no combate contra o coronavírus - GUGLIELMO MANGIAPANE
O novo pedido é mais um esforço do papa Francisco no combate contra o coronavírus Imagem: GUGLIELMO MANGIAPANE

Da Ansa, na Cidade do Vaticano

24/03/2020 16h23

O papa Francisco lançou hoje uma campanha de oração para pedir aos fiéis que rezem pelo fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já matou mais de 17 mil pessoas em todo o mundo.

Batizada de #PrayForTheWorld ("Reze pelo mundo", em tradução livre), a iniciativa da Rede Mundial de Oração foi divulgada em um vídeo publicado nas redes sociais do Pontífice, em nove idiomas.

"Rezamos todos juntos pelos enfermos, pelas pessoas que sofrem", diz o argentino, na mensagem especial. Francisco ainda propôs que todos permaneçam unidos e rezem juntos independentemente da religião.

"Proponho a todos os cristãos que unam suas vozes ao céu, recitando o Pai Nosso amanhã, 25 de março, ao meio-dia". Por fim, o líder da Igreja Católica agradeceu a "todos os cristãos, a todos os homens e mulheres de boa vontade que oram por esse momento, todos unidos, seja qual for a tradição religiosa à qual pertencem".

O novo pedido é mais um esforço do papa Francisco no combate contra o coronavírus, que tem sido tema constante em suas homilias nas últimas semanas.

As missas do religioso têm sido transmitidas por streaming por causa do isolamento imposto pelo governo italiano. Até o momento, o Vaticano já registrou quatro casos da doença.

Confira a oração: "À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita".