Espanha revoga proibição de voos vindos da Itália após quase dois meses
Após quase dois meses, o governo espanhol revogou hoje a proibição da chegada de voos e de barcos da Itália. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e mantém apenas a proibição para os navios de cruzeiro de qualquer nacionalidade.
Em 25 de março, como uma das primeiras medidas de combate à propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o governo da Espanha anunciou a medida - já que os italianos estavam enfrentando a crise sanitária de maneira mais intensa.
"Está revogada a Ordem TMA/330/2020, de 8 de abril, que havia prorrogado a proibição da entrada de navios de passageiros procedentes da República Italiana e de cruzeiros de qualquer origem com destino aos portos espanhóis para limitar a propagação e o contágio pela Covid-19, assim como seus antecedentes, em particular a Ordem TMA/286/2020, de 25 de março", diz uma parte do texto oficial.
Pouco mais abaixo na decisão, há o reforço da medida e a manutenção das "proibições de entrada nos portos espanhóis de navios de passageiro do tipo cruzeiro procedentes de quaisquer portos, restrição que se mantém".
Tanto Itália como Espanha conseguiram controlar o nível e a rapidez da transmissão do novo coronavírus e estão fazendo reaberturas em diversos setores para a retomada da "nova normalidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.