Coronavírus: Espanha pode retomar turismo no fim de junho
O governo da Espanha confia que é possível retomar a atividade turística no fim de junho. De acordo com o ministro dos Transportes do país, José Luis Ábalos, o plano é liberar o trânsito de estrangeiros assim que os espanhóis também puderem viajar sem restrições.
"A partir do fim de junho poderemos iniciar a atividade turística se mantivermos bem essa queda no número de casos", disse em entrevista reproduzida pelo jornal El País.
Desde a última sexta-feira, viajantes de outros países devem passar por uma quarentena de 14 dias depois de chegarem à Espanha, o que gerou críticas de vários setores econômicos e de diferentes países.
"Não poderíamos permitir que houvesse circulação de estrangeiros enquanto a população espanhola está confinada", contou. "A circulação de pessoas de outros países acontecerá paralelamente com a dos espanhóis."
De acordo com o ministro, quando os espanhóis puderem viajar para outras províncias, os estrangeiros também poderão entrar no país.
O governo espanhol decretou o isolamento social em 14 de março para conter a disseminação do novo coronavírus e, agora que a pandemia está em declínio, as restrições estão sendo progressivamente levantadas.
Por enquanto, a mobilidade ainda é limitada, e os hotéis são proibidos de usar áreas comuns. Além disso, há restrições ao uso de bares e restaurantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.