Itália registra mais de 1,3 mil casos em 24 horas
A Itália registrou neste domingo (30) mais 1.365 casos e quatro mortes na pandemia do novo coronavírus, segundo boletim do Ministério da Saúde.
Esse é o quinto dia seguido em que o país contabiliza mais de 1,3 mil novos contágios. O número caiu em relação a sábado, que teve 1.444 casos, porém subiu na comparação com domingo passado (23), com 1.210.
Já as mortes voltaram a crescer, após um único óbito registrado no sábado, menor número desde o início da pandemia. Apesar disso, com exceção da última quarta-feira, quando houve 13 falecimentos, a Itália vem somando menos de 10 vítimas por dia desde 12 de agosto.
A média móvel de casos em sete dias chegou a 1.269 neste domingo, maior cifra desde 9 de maio (1.277), ainda antes do fim da quarentena. Já a média móvel de óbitos em uma semana permaneceu em seis, mesmo número dos últimos quatro dias.
A contradição entre aceleração dos contágios e a manutenção de um patamar baixo de mortes pode se explicar pela redução da idade média dos contaminados - as pessoas de até 40 anos são o novo vetor da pandemia - e pela melhoria dos tratamentos e das condições do sistema sanitário.
A Itália também soma 208.536 pacientes curados e 24.205 casos ativos, maior número desde 16 de junho (24.569).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.