Topo

Esse conteúdo é antigo

Lewis Hamilton participa de vídeo que pede proteção da Amazônia

17/09/2020 09h23

SÃO PAULO, 17 SET (ANSA) - O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton é um dos participantes de um vídeo da ONG WWF do Reino Unido que alerta para as queimadas recordes na Amazônia e que pede ajuda para financiar entidades que atuam na proteção da floresta.


Divulgada nesta quinta-feira (16) pelo hexacampeão da categoria, a postagem destaca que "se nós perdermos a Amazônia, nós perderemos a luta contra a crise climática". "É assim simples. E o tempo está correndo. Junte-se a mim e a WWF UK para ajudar a acabar com os incêndios", diz ainda no post do Instagram.


No vídeo, os participantes seguram um fósforo e relatam os incêndios na floresta.


"No último verão [europeu], a floresta Amazônica queimou. As queimadas foram deliberadas, focadas no desmatamento. Isso causou uma devastação generalizada e um sofrimento inimaginável para as comunidades indígenas e a vida selvagem que vive lá", diz Hamilton ao abrir o vídeo.


No ano passado, o britânico também postou mensagens sobre as queimadas na Amazônia e se ofereceu para ajudar as Nações Unidas da maneira que "fosse possível".


Hamilton vem tendo uma postura em defesa do meio ambiente já alguns anos e incentiva ações de preservação ambiental. No início deste ano, por exemplo, ele doou US$ 500 mil para ajudar entidades na Austrália a conterem os graves incêndios registrados no país.


Recentemente, também fez campanha para ajudar as Ilhas Maurício na luta contra o derramamento de óleo causado por um navio japonês que encalhou no país e apareceu em um vídeo ajudando a limpar uma praia do lixo que vem do mar. Além disso, o britânico sempre posta mensagens sobre crimes ambientais ao redor do mundo.


O hexacampeão ainda tem sido um defensor dos direitos dos negros, participando ativamente de ações que pedem por igualdade racial tanto no esporte como na sociedade - tendo participado, inclusive, de um protesto do Vida Negras Importam em Londres.


(ANSA).

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.