ACM Neto diz que Marçal mostrou 'enorme despreparo' em campanha
O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, confirmou conversas de Pablo Marçal (PRTB) com a sigla, mas criticou a campanha do ex-coach à Prefeitura de São Paulo. As declarações foram dadas ao jornal O Estado de S.Paulo.
O que aconteceu
Nos últimos dias, o nome de Pablo Marçal foi ventilado para ser vice de Caiado na disputa à Presidência — confirmado pelo próprio ex-coach e pelo presidente do União Brasil, Antônio Rueda. Contudo, ACM Neto criticou a campanha dele à Prefeitura de São Paulo.
Tenho muito claro que Marçal demonstrou que tem capital político, afinal de contas, chegou a quase 30% dos votos em São Paulo praticamente sozinho. Por outro lado, ao longo da campanha também demonstrou um enorme despreparo e os erros que ele cometeu acabaram sendo fatais e contribuíam decisivamente para ele não ir para o segundo turno e se inviabilizar no processo.
ACM Neto, sobre a campanha de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo
Visando 2026, ACM Neto prega como ideal que a direita e a centro-direita tenham apenas um candidato. "O ideal é que tivesse apenas um, que esse processo de escolha estivesse em bases racionais, considerando o país como um todo, avaliando os erros cometidos no passado, projetando qual é o perfil que o brasileiro quer para o futuro", disse. "Então, o ideal seria que houvesse uma unidade, mas pode ser que essa unidade não aconteça."
Segundo ele, o candidato ideal à Presidência é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). "O partido ainda não iniciou uma discussão formal interna sobre o assunto, mas ganha corpo que eu, particularmente, sou um dos defensores que o partido possa apresentar sua candidatura própria à presidência da República. Nós temos um grande nome que pode liderar esse projeto que é o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado."
Ele ainda diz que o partido foi essencial para a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista. "Em 2024, o União Brasil chegou a dialogar com o Pablo Maçal a respeito de um projeto para a Prefeitura de São Paulo. Nós chegamos à conclusão que o melhor caminho era apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes, e não há nenhum arrependimento dentro do partido pela opção feita" disse. "Eu diria que a União Brasil foi decisiva para a eleição do prefeito Ricardo Nunes. Se tivesse apoiado o Marçal, poderia ter dado tempo de televisão que ele não teve, estrutura política, base de militância que o União Brasil tem na capital."
O Marçal está disposto a rever, a aprender e a construir diferente para o futuro? Eu ainda não sei. Acho que o diálogo não deve ser embargado, não deve ser vetado, mas é preciso saber em que condições uma aproximação poderia se dar e com que objetivos.ACM Neto
O UOL procurou a assessoria de Marçal para comentar a declaração de ACM Neto, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose Renato de Moraes
Pura verdade, ele achou que seria fácil, assim como doutrina seus aluninhos...se lascou...tem que beber muito leite...
Milton do Prado Ferraz de Carvalho
Pablo Marçal....que fim de feira my god
Eduardo Aparecido Dini
Olha o ACM querendo manter a turma dele a se perpetuar nas tetas do governo. Temos que mudar sempre até acertarmos um grupo que façam alguma coisa boa para o Brasil e sua população. Chega de políticos corruptos e aproveitadores.