Topo

Berlusconi testa positivo novamente para covid e continua em isolamento

Silvio Berlusconi , quando deixou hospital em Milão após ser diagnosticado com covid-19 -
Silvio Berlusconi , quando deixou hospital em Milão após ser diagnosticado com covid-19

26/09/2020 09h08

O ex-premier italiano Silvio Berlusconi testou positivo novamente para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e continua em isolamento domiciliar, informou o jornal "Corriere della Sera" neste sábado (26).

O líder do Força Itália teve a Covid-19 confirmada no dia 2 de setembro e chegou a ficar internado por 10 dias no hospital San Raffaele de Milão por conta de um quadro leve de pneumonia nos dois pulmões.

Ainda conforme o jornal italiano, Berlusconi é acompanhado constantemente pelo seu médico pessoal, Alberto Zangrillo. Ele ainda teria falado para familiares que "não tem sintomas". "Me sinto como um leão enjaulado", acrescentou.

Quando saiu do hospital, Berlusconi relatou que lutar contra o novo coronavírus "foi a prova mais perigosa da minha vida" e que enfrentou "momentos difíceis" durante os três primeiros dias de internação. O político completará 84 anos no dia 29 de setembro e, pela primeira vez em anos, não há nenhum tipo de celebração programada para evitar qualquer tipo de contado.

O ex-premier foi o chefe de Governo da Itália por três mandatos (1994-1995, 2001-2006 e 2008-2011) e, após ter passado seis anos inelegível devido a uma condenação por fraude fiscal, hoje exerce o cargo de eurodeputado.