Berlusconi testa positivo novamente para covid e continua em isolamento
O ex-premier italiano Silvio Berlusconi testou positivo novamente para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e continua em isolamento domiciliar, informou o jornal "Corriere della Sera" neste sábado (26).
O líder do Força Itália teve a Covid-19 confirmada no dia 2 de setembro e chegou a ficar internado por 10 dias no hospital San Raffaele de Milão por conta de um quadro leve de pneumonia nos dois pulmões.
Ainda conforme o jornal italiano, Berlusconi é acompanhado constantemente pelo seu médico pessoal, Alberto Zangrillo. Ele ainda teria falado para familiares que "não tem sintomas". "Me sinto como um leão enjaulado", acrescentou.
Quando saiu do hospital, Berlusconi relatou que lutar contra o novo coronavírus "foi a prova mais perigosa da minha vida" e que enfrentou "momentos difíceis" durante os três primeiros dias de internação. O político completará 84 anos no dia 29 de setembro e, pela primeira vez em anos, não há nenhum tipo de celebração programada para evitar qualquer tipo de contado.
O ex-premier foi o chefe de Governo da Itália por três mandatos (1994-1995, 2001-2006 e 2008-2011) e, após ter passado seis anos inelegível devido a uma condenação por fraude fiscal, hoje exerce o cargo de eurodeputado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.