Itália começará vacinação contra covid em janeiro, diz ministro
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, anunciou hoje que o país iniciará a campanha de vacinação contra a covid-19 a partir de janeiro de 2021.
"As primeiras doses da vacina vão chegar à Itália no final do ano. E, a partir de janeiro, vamos começar a vacinar", afirmou o chanceler durante a gravação do programa de TV "Acordo e Desacordos".
Di Maio explicou que o governo italiano assinou um acordo com vários países europeus que prevê 250 milhões de doses de vacina contra a covid-19.
'Vamos poder respirar e será um sinal de confiança também para os mercados mundiais", acrescentou.
Na semana passada, o ministro italiano já havia anunciado que as primeiras doses do imunizante criado pela Universidade de Oxford chegarão ao país até o final do ano.
A Itália vive um momento de preocupação devido ao aumento no número de novos casos de Covid-19. No entanto, apesar do crescimento, o governo italiano descarta decretar um segundo lockdown nacional. Hoje, o país registrou a marca inédita de mais de 10 mil contágios em um único dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.