Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa doa exames de covid-19 para moradores de rua em Roma

Papa Francisco beija os pés de uma imagem do menino Jesus em celebração na basílica de São Pedro, no Vaticano - 24.dez.2020 - AFP
Papa Francisco beija os pés de uma imagem do menino Jesus em celebração na basílica de São Pedro, no Vaticano Imagem: 24.dez.2020 - AFP

No Vaticano

25/12/2020 10h28

O papa Francisco repassou a populações carentes de Roma 4 mil exames RT-PCR para detectar o novo coronavírus doados pela Eslovênia.

A iniciativa foi anunciada pelo Vaticano nesta sexta-feira (25) de Natal e é fruto de uma colaboração entre a Esmolaria Apostólica, o Instituto de Medicina Solidária, associação de voluntariado com sede na capital italiana, e a Prefeitura da "cidade eterna".

Por meio de uma nota, o Instituto de Medicina Solidária agradeceu ao Papa e a seu esmoleiro, Konrad Krajewski, "por tudo aquilo que foi possível fazer" graças às suas ações "em defesa das pessoas mais vulneráveis".

Segundo a entidade, os exames contra o Sars-CoV-2 permitiram o acolhimento de moradores de rua em abrigos de Roma. Os testes haviam sido enviados ao Vaticano pela Eslovênia, país de origem da árvore de Natal da Praça São Pedro em 2020.